Leitura digital

kindle-logo

Querido(a) leitor(a), você provavelmente chegou nessa postagem por conta da publicação Vale a pena comprar um tablet para ler livros? Relato de experiência, na época (2012) estava me adaptando a leitura digital. Passado todos esses anos hoje muita coisa mudou (menos o gosto pela leitura digital), abandonei o tablet e hoje utilizo somente meu celular, um Asus Zenfone 5, com 5 polegadas de tela que dá e sobra para uma boa leitura, vai por mim, você verá adiante. O aplicativo Adobe Reader utilizo somente para o estudo de textos acadêmicos, visto que dá para marcar e anotar e depois baixar modificado em meu computador. Para a leitura verdadeira, assim considero a prazerosa, passei a utilizar  o aplicativo Kindle o qual você baixa gratuitamente na Google Play. Os livros podem ser adquiridos na loja da Amazon ou serem baixados na internet geralmente com o a extensão .mobi. Como sempre é legal possuir uma segunda opção, utilizo também o excelente aplicativo Moon Reader. Nos dois aplicativos você pode ajustar o tamanho da fonte, cor da página, transição, anotações e ambos possuem dicionários embutidos. A adaptação a minhas vontades proporcionados pelos aplicativos é fantástica. Desde já peço desculpa aos colegas que gostam de livro de papel, mas o livro digital é a minha primeira opção dadas as vantagens proporcionadas pelos aplicativos e praticidade de levar uma verdadeira biblioteca digital em meu bolso.

Uma resposta em “Leitura digital

  1. Pingback: Vale a pena comprar um tablet para ler livros? Relato de experiência | Dicas do Fábio

Deixe uma resposta

