Rodando Xubuntu no pendrive

Captura de tela - 12-05-2013 - 03:35:37

 

Hoje resolvi testar a versão Xubuntu Linux rodando diretamente de meu pendrive e estou me surpreendendo com a qualidade dessa distribuição. Antes de continuar é legal deixar claro que não pretendo fazer um texto muito longo com tudo que fucei até agora, mesmo porque iria levar muito tempo, mas acho interessante destacar que visualmente essa foi a distribuição que achei mais interessante, simples e elegante. Funcionalmente é bem fácil de utilizar, uma verdadeira “baba” para quem está acostumado com o Ubuntu (que aliás está ficando muito pesado, travando muito em meu notebook). Com o Xubuntu não observei nenhum travamento ou demora de resposta. Na central de programas você poderá instalar todos os programas do Ubuntu sem problemas.

Captura de tela - 12-05-2013 - 01:27:36Para instalar no pendrive utilizei o mesmo método desse artigo com a versão 13.04 do Xubuntu. Utilizei o Gimp que já vem instalado para fazer essa postagem com o Chrome que instalei pela central de programas. Também testei a instalação do Tor e foi tudo tranquilo. Essa distro realmente é excelente!

 

2 respostas em “Rodando Xubuntu no pendrive

  1. Eu tenho um dúvida boba, pois funcionou corretamente, sempre que eu iniciar o Linux pelo pendrive ele vai aparecer a opção Try Ubuntu? Ou depois ele pula já iniciando o sistema normal?

Deixe um comentário

