Controle seu computador com o Android

unified_remoteUnified Remote é um aplicativo gratuito que permite controlar remotamente o computador através de um dispositivo Android. O software permite utilizar o teclado e o mouse remotamente, com várias opções, desde as mais complexas até as mais simples, com destaque ao teclado numérico, o que muitas vezes faz falta nos notebooks, trabalhar com arquivos, controle dos tocadores de áudio e vídeo, dentre outras configurações, inclusive desligar o computador. A conexão é via Wi-Fi, 3G ou bluetooth. A utilização é bem simples bastando instalar o aplicativo em seu Android nesse link da Google Play e no seu computador clicando aqui (tem até uma versão portable).

Primeiro vamos instalar (ou rodar a versão portable, a que prefiro) no computador. Possivelmente você terá que permitir o acesso no Firewall.

Unified1

Pronto, é só abrir o aplicativo em seu dispositivo Android, na aba servers, onde você encontrará a identificação de seu computador. Se você usar em mais de um computador ele aparecerá na lista.

Unified2

Agora é hora de explorar as diversas opções do aplicativo (as imagens do aplicativo no Windows foram feitas por Print screen de meu computador, mas as imagens no Android foram retiradas da página do aplicativo porque meu tablet não é “rooteado”). O aplicativo funcionou perfeitamente no meu computador e no Android, sendo que todas as funções são rapidamente aprendidas. Minha principal utilização é controlar apresentações no Power Point na aulas, nesse software que já é presença obrigatória em meu tablet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s