Criança – A alma do negócio (documentário)

 

Segundo a descrição postada no YouTube: “Este documentário […] mostra como, no Brasil, a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que a um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo […]. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância”.
Direção Estela Renner
Produção Executiva Marcos Nisti
Maria Farinha Produções

Acho interessante acrescentar que muitos de nós também fomos crianças bombardeadas pela propaganda excessiva e massificante e ao assistirmos o documentário temos a oportunidade de reelaborarmos os nossos comportamentos presentes.

Deixe um comentário