Como reproduzir vídeos com legendas no console no Playstation 3

Você já tentou assistir filmes ou qualquer outro vídeo em AVI e percebeu que a legenda simplesmente não aparece no seu Playstation 3? Pois bem, esse não é um problema isolado. Na verdade, muita gente passa por essa dificuldade quando pretende combinar arquivos AVI e SRT no console.

O problema acontece porque o SO do PS3 ainda não dispões de codecs para juntar esses tipos de arquivos. No entanto, há algum tempo, o dispositivo já é compatível com vídeos AVI codificados em DivX. Desse modo, você pode usar as facilidades do DivX para ter a legenda exibida no console.

Para isso, não é preciso nenhum procedimento mirabolante muito menos arriscado. Tudo o que você precisa fazer é ter um filme em AVI, a legenda correspondente em SRT e o seu Playstation 3 com as últimas atualizações.

Pré-requisito

Faça o download do AVIAddXSub no Baixaki

Esta aplicação é construída para funcionar em sistemas Windows. No entanto, se você não dispor de uma máquina com o SO da Microsoft, é possível utilizar o Wine (ou WineBottler)  no Mac OS X e no Linux para executar o AVIAddXSub.

Passo 1

Antes de tudo, você precisa encontrar uma legenda SRT e realizar o mesmo processo necessário para assistir vídeos usando esse tipo de arquivo no computador. Ou seja, é preciso manter o item AVI e o SRT com o mesmo nome e na mesma pasta. A única diferença, entretanto, seria a extensão de cada documento.

1

Passo 2

Com o vídeo e legenda nomeados da mesma maneira, podemos passar para a próxima fase. Abra a pasta compactada do AVIAddXSub que você baixou e procure pelo arquivo “AVIAddXSubs.exe”. Em seguida, faça um clique duplo para executar o aplicativo e aguarde alguns instantes.

2

O programa é uma aplicação executável portátil. Dessa forma, ele não precisa de qualquer tipo de instalação no computador.

Passo 3

Quando a ferramenta estiver pronta para ser utilizada, será necessário encontrar o vídeo navegando através do AVIAddXSub. Para tal, na guia “Create XSUB or Idx/Sub”, selecione o botão de navegação da primeira caixa de endereços, localize o vídeo AVI e confirme a operação clicando em “Abrir”.

3

Feito isso, acione o botão de navegação da segunda caixa de endereços e selecione o local em que você deseja salvar o vídeo com a legenda já embutida. Em seguida, clique em “Start” e aguarde a finalização do processo.

4

Passo 4

Agora, é chegada a hora de preparar o arquivo para ser exibido no seu Playstation 3. Na pasta que você selecionou para salvar o resultado do processo, procure o vídeo e altere a extensão do arquivo (que deve estar em “.divix”) para “.avi”. Desse modo, você se certifica que o console irá identificar o seu filme.

Passo 5

Com isso, você só precisa salvar o seu novo vídeo em um pendrive e levá-lo para o console. Em seguida, acesse o menu principal do PS3 e selecione a guia “Vídeos”. Agora, procure a opção “Dispositivo USB”, aperte “Triângulo” e selecione “Mostrar tudo”.

5

Desse modo, será possível visualizar todos os arquivos de vídeo compatíveis com o console. Agora, navegue pelas alternativas até encontrar o item desejado. Feito isso, aperte “Bolinha” e se acomode no sofá.

Passo 6

Caso a legenda não tenha aparecido assim que o vídeo começou a execução, aperte novamente “Triângulo” e navegue até o ícone “Opções de legenda”. Com isso, pressione “Bolinha” no controle a fim de deixar a função ligada.

6

Depois de todo esse trabalho, você já deve estar assistindo os seus filmes com a legenda adicionada. Caso o processo não tenha funcionado, tente conferir se o seu PS3 foi realmente atualizado.

Fonte: Baixaki

Autor: Leonardo Müller

Obs: Compilação feita de acordo com as regras de parceria da rede No Zebra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s