Persuasão pela prova social e autoridade

retro

Hoje ao acessar o e-mail “dei de cara” com essa propaganda ridícula, mas o que me chamou mais a atenção é a frase “usado por diversas celebridades nacionais ou estrangeiras”, o que é o típico argumento da prova social, ou seja, baseada no pensamento “se todo mundo faz, deve ser legal”, mas também na autoridade das “celebridades” que aderiram a moda. O mais engraçado é que se fala em celebridades sem nomeá-las, ou seja, utilizo um argumento de autoridade sem ao menos ter que pagar para essa autoridade (no caso as celebridades).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s