Testando Windows 8 Release Preview no VMware Player (sem VTX AMD-v)

Instalar a última versão do Windows 8 na máquina virtual criada por VMware Player é bem simples, já fiz uma postagem sobre isso, a única mudança é que desta vez instalei como Windows 7 e para evitar o erro “não pode ler a chave de produto” a saída é ir em Virtual Machine/Removable Devices/Floppy/Desconnect. Clique aqui para ver a postagem de como instalar (não esqueça de instalar como Win 7 e não other como havia feito antes).
Não vou ficar relatando todas as novidades, visto que esse assunto tem sido relatado “ad nauseam” por muitos sites. Em minha opinião (que por ser só uma opinião tem muita chance de estar equivocada) o usuário final sentirá muitas dificuldades de adaptação.
Até agora quem tem testado são os mais “novidadeiros”, mas se o sistema será ou não um sucesso isso somente o mercado dirá.
Os pontos fortes dessa versão, em relação a anterior, são estar em nosso idioma, possuir mais aplicativos funcionais, nisso destaco o SkyDrive que funciona muito bem.
O ponto negativo é a interface confusa (eu particularmente gosto e adoto facilmente, mas acredito que é porque utilizo muitos sistemas operacionais, como o Windows, Ubuntu e Mint, assim adquiri facilidade de adaptação, aliás recomendo sempre aqui no blog o uso de vários softwares como forma de melhorar a cognição, como também para não ficar refém de alguns fabricantes). Outro ponto negativo é que a teimosia em aposentar o “aero” faz o sistema aparentar antigo em relação ao Windows 7.
Teste você mesmo e veja se concorda ou discorda de minhas primeiras impressões.
Obs: Essa postagem foi feita no Windows 8 depois que instalei o navegador Google Chrome e o editor de imagens PixBilder.

Anúncios

2 respostas em “Testando Windows 8 Release Preview no VMware Player (sem VTX AMD-v)

  1. Fabio da pra instalar windows 8 em um notebook? e porque eu tenho um da marca intelbras e ja tentei o virtualbox e não deu por causa do VTX AMD-v ai instalei o vmware porque não precisa dele e tambem não deu ,oque faço agora.aguardo resposta.

    • Oi José tudo bom,
      Pensei em uma possível causa, veja se seu sistema operacional é 32 e se a imagem tb é 32.
      Teste se dá certo instalando o win 7 ou XP para ver se é problema na virtualização. Se der errado ficamos sabendo que o problema está no software.
      Meu computador é um Dell inspiron e como não quis arriscar não atualizei a bios (na bios original do meu não há como habilitar virtualização) e estou rodando tranquilamente o win 8 no VMware.
      Um forte abraço,
      Fábio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s