Relato do experiência Windows 8 virtualizado no VMware Player

start

Já faz algum tempo que fiz uma postagem de como instalar o Windows 8  em máquina virtual em computador sem VTX AMD-v, mas somente hoje pude aproveitar a madrugada para me divertir um pouco com o novo sistema operacional da MS. Refiz toda a instalação agora usando também os adicionais para Windows que o programa oferece logo no início. O resultado não poderia ser melhor, a máquina virtual acessa internet, está com o som perfeito, aliás estou ouvindo um som do Radiohead que está em uma pasta do sistema operacional hospedeiro (win 7), isso mesmo, dá para acessar a máquina hospedeira pela rede. Para fazer essa postagem instalei o Windows Live Writer e um programinha chamado PixBuilder Studio para editar as imagens que pretendo mandar para o blog nos meus testes. O legal que assim que você instala eles já aparecem no “Start” do Windows 8 conforme pode ser visto na imagem acima. Quanto ao IE 10 gostei bastante, ele baixou rapidamente o Firefox.

Ao contrário do que tenho lido, a adaptação ao sistema é bem rápida, poderia até usar como meu sistema principal, é só lembrar de sempre usar a tecla Windows para navegar entre o desktop e a tela inicial. Para lançar os programas (lembrei do Ubuntu) podemos acessar a tela inicial, fixar na barra do desktop, criar atalhos ou até criar uma pasta com os atalhos e criar uma barra de ferramenta na barra de tarefas.

Quase me esqueci de mencionar que quando abri pela primeira vez no VMware Player a resolução estava 800×600, mas foi só configurar 1366×768 (resolução de meu monitor).

Um forte abraço e um ótimo fim de semana!

Deixe um comentário

