Descubra quais dispositivos estão conectados à sua rede Wi-fi com esse programa que dispensa instalação

Quer saber se alguém está utilizando sua rede Wireless indevidamente? Um boa solução é o Wireless Network Watcher que varre a rede sem fio e exibe a lista de todos os computadores e dispositivos que estão conectados à sua rede. O mais legal é que ele dispensa instalação, para começar a usá-lo, basta extrair o arquivo executável (WNetWatcher.exe) a partir do arquivo zip, e executá-lo.

wnetwatche1

Logo após a execução você terá a informação dos dispositivos conectados na rede, bastando clicar em qualquer um deles para obter detalhes, no teste estava somente com meu micro na rede. Nem preciso falar quer borrei a imagem:

wnetwatche2

Mas se tiver mais dispositivos na rede eles serão listados conforme essa imagem retirada da página do desenvolvedor:

wnetwatcher

Informações fornecidas pelo software:

Endereço IP: Endereço IP do dispositivo ou computador.
Nome do dispositivo: O nome do dispositivo ou computador. Este campo pode ficar vazio se o computador ou o dispositivo não fornecer seu nome.
MAC Address: O endereço MAC do adaptador de rede.
Empresa adaptador de rede: A empresa que fabricou o adaptador de rede, de acordo com o endereço MAC. Esta coluna pode ajudá-lo a detectar o tipo do dispositivo ou computador. Por exemplo, se o nome da empresa é a Apple, o dispositivo é provavelmente um computador Mac, iPhone ou iPad.
se o nome da empresa é a Nokia, o dispositivo é, provavelmente, um telefone celular da Nokia.
Informações sobre o dispositivo: Essa coluna exibe "Seu computador ‘se o dispositivo é o computador que você usa atualmente. Essa coluna exibe ‘O seu Router’ se o dispositivo é o roteador sem fio.

Clique aqui para fazer download do Wireless Network Watcher.

Anúncios

16 respostas em “Descubra quais dispositivos estão conectados à sua rede Wi-fi com esse programa que dispensa instalação

  1. Pingback: Wnetwatcher | TagHall

    • Oi Eduardo, o programa te avisa quais dispositivos estão acessando a internet, por exemplo você tem uma rede e usa um computador e ao rodar o programa descobre que tem dois computadores na rede, ou seja mais um computador conectado em sua rede. Nesse caso um vizinho está utilizando a rede e você decide se deixa assim mesmo (o que é perigoso visto que ele pode invadir outros micros se tiver conhecimentos mais avançados ou cometer algo ilegal com seu IP) ou mudar a senha de sua rede impedindo que o vizinho consiga acessar novamente.
      Um forte abraço,
      Fábio

  2. E o mais sinistro é que deu um dispositivo da samsung conectado, mas eu já formatei o roteador e continua aparecendo ‘-‘

  3. Galera, fiquem atentos, pois o seu roteador também será detectado, assim será o seu roteador, seu PC e quem sabe outros dispositivos, aqui em casa, foi assim, e reconheceu o meu smartphone perfeitamente… Muito Obrigado Fábio, otimo programa

  4. Excelente. Estou bloqueando o acesso do smartphone infantil aqui em casa, mas quando reativo, o sistema demora para acusar. Mas acho que é normal. Abraço.

  5. Excelente! Por meio do programa descobri o problema da minha rede: meu celular estava com o mesmo IP do PC. Vlw, ajudou muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s