Sites que disponiblizam músicas livres de direitos autorais

notas

  1. Jamendo

    Jamendo é uma comunidade de música online onde os artistas postam suas músicas livres de direitos nos termos de uma licença Creative Commons. Jamendo é gratuito e nem precisa de registro para baixar músicas. Os tópicos estão disponíveis nos formatos MP3 e OGG, e você pode fazer download de qualquer música através de link para o seu endereço de e-mail ou usando redes de intercâmbio P2P. Se você precisar usar a música para fins comerciais, pode fazê-lo tornando-se um membro do plano pro Jamendo, onde paga uma taxa de juro variável para ter acesso irrestrito a todos os circuitos em termos de projeto multimídia.
    http://www.jamendo.com/

  2. Opsound

    Opsound é um serviço de música gratuito, onde você pode fazer o download grátis de músicas sem registro. Todas as músicas apresentadas por artistas independentes são licenciadas sob uma licença Creative Commons e também estão disponíveis para uso comercial. Note-se que o Opsound incentiva fortemente a utilização comercial das faixas no site de acordo com a regulamentação do próprio artista. Os downloads estão disponíveis tanto no formato MP3 como OGG. Não disponibiliza conta pro.
    http://opsound.org/

  3. Dig.ccMixter

    Dig.ccMixter é um serviço onde você pode navegar pela comunidade musical ccMixter, oferecendo uma vasta seleção de música livre de direitos autorais sob uma licença Creative Commons. Você pode encontrar e baixar gratuitamente faixas de música em MP3, quer para uso pessoal como comercial. Na janela de download, você também pode acessar os arquivos de projetos licenciados pela CC ou fazer as amostras de ferramentas exclusivas que pode usar para criar seus próprios remixes ou projetos musicais. O registro não é necessário para baixar as músicas. Não disponibiliza conta pro.
    http://dig.ccmixter.org/

  4. Royalty Free Music Library

    The Royalty Free Music Library é um grande arquivo de música gratuito de música livre de direitos que você pode comprar e baixar para usar em suas produções de vídeo. As canções custam $ 39.99 cada, mas os descontos estão disponíveis, se você comprar várias faixas de música. Cada canção disponível em formato MP3 é abertamente licenciada para uso em projetos de áudio e video, mas não deve ser compartilhada, transferida ou vendida. A inscrição para o site é obrigatória para comprar as músicas. Não disponibiliza conta pro.
    http://www.royaltyfreemusiclibrary.com/

  5. Free Music Archive

    The Free Music Archive é um recurso royalty-free music na internet onde você pode baixar músicas gratuitamente e sem restrições para ilustrar projetos multimídia, como vídeo clipes. Você também pode compartilhar todas as faixas musicais que baixar, mas não tem permissão para remixar ou vender. O uso comercial não é permitido. O registro não é necessário para baixar as músicas, que são distribuídas no formato de arquivo MP3. Sem conta Pro disponível também.
    http://freemusicarchive.org/

  6. MagnaTune

    MagnaTune é um arquivo de música livre de direitos, onde você pode comprar e baixar música livre e independente a partir de uma taxa de US $ 15/mês. Você pode usar todas as faixas musicais disponíveis na Magnatune para complementar os seus vídeos e clips também publicados online. Você só é obrigado a fornecer a atribuição ao autor original, quando faz o upload do vídeo. As músicas estão disponíveis em um dos seguintes formatos: MP3, WAV, OGG, VBR, AAC e FLAC. O uso comercial também é permitido, basta escolher a licença correta, baixando sua música. É necessário registrar-se para comprar e baixar as faixas de áudio. Não disponibiliza conta Pro.
    http://magnatune.com/

  7. AudioJungle

    AudioJungle é um serviço da música livre de direitos, onde você pode comprar e baixar músicas grátis para usar em seus videoclipes. Existem faixas de música baratas disponíveis por até $1. A licença regular AudioJungle permite a você usar músicas em seus projetos musicais de vídeo, mas não revender qualquer uma das faixas ou clips de vídeo, onde as faixas são oferecidas. Se você precisa de uma licença comercial, deve mudar para uma licença estendida (os preços variam, dependendo da faixa de música que escolher). Todos os arquivos de áudio estão disponíveis no formato de arquivo MP3. A inscrição é obrigatória.
    http://audiojungle.net/

  8. Music Bakery

    Music Bakery é um arquivo de royalty-free music, onde você pode comprar e baixar músicas de artistas independentes. As músicas começam a partir de $ 29 cada e estão disponíveis em formato MP3. Cada música que você compra pode ser utilizada livremente os clipes de vídeo originais ou outros projetos multimídia. O uso comercial também é permitido. A inscrição para o site permite comprar canções. A conta pro não está disponível.
    http://musicbakery.com/

  9. NeoSounds

    NeoSounds é uma vasta biblioteca de músicas royalty-free e efeitos sonoros que você pode comprar e fazer download de trabalhos multimídia, como clips de vídeo. As músicas são todas produzidas por músicos profissionais e produtores. As músicas começam em $ 4,95 cada e estão disponíveis no formato MP3. O uso comercial, se o seu vídeo vender menos de 10.000 cópias também é permitido. O registro é obrigado para comprar músicas livres de direitos na NeoSounds. Não disponibiliza conta pro.
    http://www.neosounds.com/

  10. PremiumBeat

    PremiumBeat é um serviço que oferece gratuitamente músicas sem direitos autorais ou restrição para compra e download. Os preços começam em 29,95 dólares por música em formato MP3. Todas as músicas pertencem a compositores profissionais e artistas. Existem quatro tipos de licenças disponíveis, mas a primeira, standard, é suficiente para conceder o direito de fazer upload e postar seus vídeos em um site de partilha. Nenhum uso comercial é permitido. As contas Pro não estão disponíveis e o registro é obrigatório para todas as compras.
    http://www.premiumbeat.com/

Fonte: http://www.masternewmedia.com.br/

34 respostas em “Sites que disponiblizam músicas livres de direitos autorais

    • Oi Flavia, tudo bom?
      Sem fins comerciais você pode usar a maioria das músicas, mas não esqueça de conferir os direitos das músicas que vc escolher que são exibidos junto aos links de download.
      Um forte abraço,
      Fábio

  1. Boa noite fabio,

    Gostaria de saber como é para colocar musicas em site.
    Tenho uma lista de 3 musicas relaconadas ao tema para colocar em um site de vestuario.

    Por favor, se puder dar alguma dica, porque nao encontrei estas musicas nos links que voce disponibilizou.

    Obrigado.

    • Oi Gustavo,
      Esses serviços que disponibilizei no post servem para as pessoas pegarem músicas livres de direitos autorais para colocar, por exemplo em seus trabalhos.
      Para que o visitante ouça músicas em um site você precisa primeiro utilizar um servidor próprio ou de terceiros.
      Indo direto para a prática, a forma mais fácil é através do site http://soundcloud.com/ onde você faz uploaud do música e depois coloca o tocador em seu site através de um código fornecido pelo próprio serviço.
      Se você quiser disponibilizar pelo seu servidor é só colocar em uma pasta e acrescentar os códigos mencionados nesse fórum:
      http://forum.codigofonte.net/topic/5453-como-que-coloca-uma-musica-no-site/
      Das duas soluções acho a primeira (sondcloud) mais fácil e interessante.
      Te dou o conselho de nunca colocar a música para executar automaticamente pq pode não ser do gosto do visitante como também pode ser que a pessoa esteja em um lugar que não permita ou que não seja desejável som, como uma biblioteca ou no serviço. Também confira os direitos autorais da música.
      Um forte abraço,
      Fábio.

  2. Espero que você ainda visite esse site pois agora é 2012…

    Minha pergunta é:
    Se eu quiser colocar uma música em uma animação ou jogo e depois vender os jogos ou as animações, eu tenho que pagar algo aos autores das músicas usadas nesses sites listados?
    Ou não pago nada?
    Se tiver que pagar, como faço para conseguir uma música totalmente livre para isso?

    • Você tem que conferir os direitos, no geral as músicas são liberadas para download pessoal ou para fazer vídeos sem fins comerciais.
      Se quiser usar para projetos comerciais tem duas saídas (uma paga e outra gratuita):
      Comprar os direitos de utilização da música (não é muito caro);
      Ou procurar pelas liberadas para uso comercial, dê uma olhada nessa página (que fica no 3° site que postei):
      http://dig.ccmixter.org/free_music
      São músicas livres para uso comercial, mas não esqueça que deve citar o artista.
      Um forte abraço,
      Fábio

      • Muito obrigado mesmo Fábio!
        Você não sabe como me deixou aliviado!

  3. opa esse siti me ajudou muito muito obrgado
    mais eu queria saber na utilização em vidios
    no youtube é uso comercial ou não?
    tipo assim eu estou ganhando dinheiro com isso entendeu
    muito obgado desde jah

    • Oi Jean,
      O uso no YouTube não implica necessariamente em ser o vídeo comercial, porém se você ganha dinheiro com o vídeo no YouTube, através das propagandas, aí configura o uso comercial.
      Mas fique calmo a saída é simples e gratuita,
      Na maioria dos sites listados acima há disponibilização de músicas gratuitas para uso comercial, veja por exemplo essa página:
      http://dig.ccmixter.org/free_music
      Então sempre leia os direitos das músicas para conferir se são livres para uso comercial e nunca esqueça de colocar os créditos para os artistas.
      Qualquer dúvida me escreva,
      Um forte abraço,
      Fábio

  4. oi amigo tenho uma pergunta
    gosto de fazer videos dos Jogos que jogo
    (com musicas) mais ultimamente estão Barrando
    todas as musicas que coloco
    por conta desses corporightsss…*sacanagem!*
    mais ai…
    sera que com essas “musicas” vou poder fazer
    e outra
    sera que tem todos os estilos (gosto de Rock e Dubstep)

    • Oi tudo bom?
      Nesses links vc vai encontrar muita música para colocar no vídeos, claro que a maioria dos artistas não são conhecidos, mas acredito que irá encontrar muita coisa boa.Quanto aos estilos a maioria é Rock, mas você encontra de tudo, eletrônica, punk rock, dentre outros. Sempre confira os direitos, embora quase tudo é livre, as vezes é bom se prevenir.
      Um forte abraço,
      Fábio

  5. Oi Fábio
    Gostaria de saber se para fazer um cd para brinde dos meus clientes , usando musicas com direitos autorais …tipo sucesso …preciso pagar algo? como faço para ter essas autorizaçoes????

  6. Fabio, essa sua dica foi muito preciosa e me ajudou muito. A implicância do youtube e sua política de “Content ID”, somente músicas próprias ou sem direitos autorais daqui em diante, essa sua dica me salvou de ser penalizado por essa gigante arrogante.
    Quero agradecer-lhe pela grande iniciativa, um forte abraço e até a próxima.

  7. Oi Fábio, queria usar uma musica gratuita em um vídeo meu no youtube.
    Algo que eu não precisasse pagar para baixar!
    Tentei no site que vc recomendou, ”Dig.ccMixter”. que pode usar para uso pessoal como comercial, mas não consegui baixar! achei o site muito complicado.
    Você tem outra solução pra me dar??
    Desde já agradeço!

    • Clica no ícone com a letra “i” e na próxima página em “Download this page” no lado esquerdo, não esqueça de ver os direito autorais dela do lado direito da página, qualquer coisa traduza no Google tradutor.
      Um forte abraço,
      Fábio

  8. Olá Fábio,
    Eu trabalho com vídeo aulas on line no youtube, em um curso gratuito e em um curso pago que é uma área de membros e quanto às músicas não tem jeito, a galera quer aprender músicas famosas de vários ritmos,
    Sabe me informar o que faço para conseguir as músicas ? Sabe se para o curso gratuito e canal de youtube que não é monetizado se preciso de autorização também, lembrando que o intuito deles é apresentar o curso pago no início e no fim mas as aulas são gratitas…Por favor se puder me responda porque preciso muito ver isso !
    Um abraço !

    • Oi amigo normalmente as músicas mais ouvidas tem direitos autorais, ai você terá que pesquisar uma a uma para ver se pode utilizar no YouTube, sei que é chato mais é a única forma de se precaver.
      Um forte abraço,
      Fábio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s