Boot através de SD Card – relato de experiência

Tenho feito algumas postagens sobre como rodar ou mesmo instalar Linux através de pen drives. As vantagens são muitas, dentre elas você pode experimentar várias versões Linux Live (Ubuntu, Mint, Mandriva e muitas outras), pode navegar sem medo de qualquer vírus, pode acessar seu banco com absoluta segurança, recuperar informações quando o sistema operacional apresentar alguma pane, pode inclusive instalar uma versão Linux ou Windows através do dispositivo USB.

Estava utilizando um pen drive com 16 GB, mas como tenho uma memória SD de 4 Giga que ficava sem nenhuma utilidade, resolvi tentar ver se meu notebook daria boot por intermédio da SD. Isso já me foi perguntado aqui no blog e vi que essa dúvida é recorrente em vários fóruns, inclusive internacionais. Bom fiz toda a instalação Mint utilizando o programa Universal USB Installer e como já esperava o computador aceitou como se tivesse partindo do pen drive. Meu notebook é um Dell Inspiron. O interessante de utilizar a memória SD é que fica liberado as entradas USB e também seu tamanho que se adapta muito bem no computador. A versão Linux utilizada foi a minha predileta Ubuntu 11.10.

4 respostas em “Boot através de SD Card – relato de experiência

Deixe uma resposta

