Saiba se é normal o Windows Defender ficar desabilitado quando é instalado o Windows Security Essentials

wd

Uma dúvida muito comum é porque o Windows Defender ficar desabilitado quando é instalado o Windows Security Essentials e se isso é normal. Para não ficar enrolando é normal sim, pode ficar tranquilo que está tudo certo. Agora confira essas informações traduzidas da página da Microsoft
(http://answers.microsoft.com/en-us/protect/forum/protect_start/windows-defender-and-microsoft-security-essentials/5309cb8d-02e1-40e8-974f-0dcedb9ab9fd)

Q: Como isso é diferente do Windows Defender?

R: O Windows Defender detecta e remove spyware conhecido apenas. Não é projetado para proteger contra toda a gama de software malicioso e, especificamente, não evitar que vírus, worms, cavalos de Tróia e outros softwares maliciosos infectem sua máquina. A solução sem custo novo será uma solução anti-malware abrangente.  

Q: É o Microsoft Security Essentials projetado para substituir o Windows Defender?

A: Não, mas se você estiver executando o Microsoft Security Essentials, você não precisa executar o Windows Defender. Microsoft Security Essentials foi concebido para desativar o Windows Defender, a fim de gerenciar a proteção do PC em tempo real, incluindo anti-vírus, rootkits, trojans e spyware.

Q: Será que instalar o Microsoft Security Essentials desativa o Windows Defender
A: Microsoft Security Essentials deve desativar o Windows Defender no Vista e Windows 7 e desinstalá-lo do XP. Em alguns casos, isso não acontece automaticamente.

Q: Eu preciso desativar manualmente ou desinstalar o Windows Defender se eu estiver usando o Microsoft Security Essentials?
A: Se o Microsoft Security Essentials não desativar automaticamente o Windows Defender no Vista ou Windows 7, você deve desativá-lo para evitar conflitos. Windows Defender não pode ser desinstalado do Vista ou Windows 7.
Se o Microsoft Security Essentials não automaticamente desinstalar o Windows Defender no XP, você deve desinstalar manualmente o Windows Defender via Painel de Controle / Adicionar ou Remover Programas.

Q: O que acontece se eu não desabilitar ou desinstalar o Windows Defender se eu estiver usando o Microsoft Security Essentials?
A: Se o Microsoft Security Essentials e Windows Defender estão ambos executando, o sistema pode sofrer uma diminuição do desempenho e outros problemas causados ​​pelo conflito de dois serviços de fornecimento de proteção em tempo real, simultaneamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s