Extra Supermercado preocupado com o meio ambiente? “Ah vá” conta outra!

extraHoje na fila do supermercado do Shopping ouvi a atendente dizendo para um consumidor que estávamos no dia sem sacolas de plástico para preservar o meio ambiente. Eu nem iria perceber, visto que estava comprando só uma mercadoria, um cartucho de tinta para a impressora, mas fiquei pensando será que eles acham que alguém pode ser tão ingênuo em acreditar nisso? Por acaso a diminuição do custo não conta nada para o supermercado?
Sabemos que o problema do consumo excessivo é muito prejudicial para o planeta, será que não seria uma ótima medida limitar o número de mercadorias compradas como forma de preservar o meio ambiente? Ou pedir para os funcionários avisarem os consumidores para comprar somente o essencial? Outra medida salutar é comprar das pequenas lojas para favorecer as famílias locais e diminuir a exploração da mão de obra assalariada, inclusive daquela funcionário que estava tentando iludir o consumidor. Ora se sacola polui, o consumo excessivo degrada e prejudica muito mais o planeta que o Extra está tão preocupado em preservar.
Não sou contrário a nenhuma ação que vise preservar nosso planeta, mas não sou a favor de medidas que gerem ações de marketing de empresas capitalistas que exploram mão de obra que é até induzida a iludir os consumidores, se é que alguém irá acreditar. Fica aqui a minha dica: na medida do possível consuma menos, não use sacolas plásticas e utilize pequenas lojas de comércio local, mas acima de tudo seja livre para contestar tudo, inclusive o conteúdo desta postagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s