PortableApps, aplicações que me ajudam no dia a dia

apps

Em novembro do ano passado fiz uma postagem sobre o PortableApps onde descrevo para que serve o programa, como instalar, dentre outros aspectos. Clique aqui para acessar.
Nessa postagem vou mostrar quais são os aplicativos que não saem de meu pendrive. Embora programas de escritório (office) são importantes, em todas as máquinas estão instaladas, mas gerenciadores de ftp por exemplo dificilmente são encontrados em máquinas comuns, assim meus programas instalados no pendrive são:
Mozilla Firefox – uso principalmente por conta do complemento DownloadHelper para baixar vídeos de sites similares ao Youtube.
Google Chrome – é meu navegador principal e gosto de usar em todas as máquinas que trabalho, a melhor função, no meu entender, é a tradução automática.
FilleZilla – O melhor gerenciador de downloads que duvido que você encontrará em máquinas com softwares comuns.
Gimp e Inkscape – embora eu esteja mais acostumado com o Photoshop longe de minha máquina essa dupla me ajuda muito.
KompoZer – substitui bem ao Dreamweaver na hora do aperto.
VLC – quantas vezes ao passar um vídeo em uma aula não utilizei esse player valente que fica a minha disposição no pendrive.
Bom essas são minhas apps prediletas, se você utiliza o PortableApps faça um comentário e se quiser baixar outras clique aqui.

Deixe uma resposta

