Como remover o cadeado amarelo de uma pasta

cadeado

Para remover o cadeado, que significa que há acesso restrito na pasta bata dar acesso ao grupo "Todos" por exemplo. Para isso, clique com botão direito do mouse sobre a pasta que deseja remover o cadeado amarelo e depois clicar em "Propriedades".
Na guia "Segurança" clique em "Editar". Clique agora em "Adicionar", digite no campo nome do objeto, "Todos" (sem aspas), clique em "Verificar nomes" e em seguida em "Ok".
Agora selecione o grupo "Todos" recém adicionado e assinale a opção "Controle Total" em "Permitir". Clique em "Aplicar" e após o término do processo de atribuição de permissões, o cadeado amarelo sairá.
Fonte

12 respostas em “Como remover o cadeado amarelo de uma pasta

  1. no meu caso eu tinha era a pasta de musicas toda com o ”tal” do cadeado, ai foi so clicar com o botão direito e ir em propriedades e clicar em RESTAURAR PADRÔES.

  2. Obrigadoooo! ja tinha ligo o q tinha q fazer pra tirar o cadeado em outros sites, mas nao tinha entendido direito.. aqui foi bem direto! =)

  3. PUTZ grila, salvou minha vida e meu emprego pq todo o conteúdo estava no HD externo e sem querer joguei a pasta dentro de uma outro com essa peste desse cadeado.
    Vlw demais a dica!

  4. Cara legal, li o que escreveu e funciona mesmo, porém meu caso e um pouco diferente, no caso formatei meu PC, ai antes disso salvei em um hd externo algumas planilhas do excel,(com o cadeado), o q acontece q agora não consigo acessar essas planilhas dizendo que não possuo permissão para acessar e não funciona o procedimento descrito por você. Acho que a criptografia de antes da formação esta bloqueando qualquer acesso que não seja o ID do PC antes da formação.
    Não sei como proceder e conseguir acessar meus arquivos novamente, saberia me ajudar ou orientar?

    • Oi Victor eu tentaria outra abordagem que talvez dê certo, tente acessar com uma versão live do Linux, tal qual Ubuntu, dá para usar no pendrive e tente abrir no Linux, no geral dá certo. Se abrir basta salvar como arquivo do Excel.
      Tomara que dê certo!
      Um forte abraço,
      Fábio

Deixe um comentário

