Como remover o cadeado amarelo de uma pasta

cadeado

Para remover o cadeado, que significa que há acesso restrito na pasta bata dar acesso ao grupo "Todos" por exemplo. Para isso, clique com botão direito do mouse sobre a pasta que deseja remover o cadeado amarelo e depois clicar em "Propriedades".
Na guia "Segurança" clique em "Editar". Clique agora em "Adicionar", digite no campo nome do objeto, "Todos" (sem aspas), clique em "Verificar nomes" e em seguida em "Ok".
Agora selecione o grupo "Todos" recém adicionado e assinale a opção "Controle Total" em "Permitir". Clique em "Aplicar" e após o término do processo de atribuição de permissões, o cadeado amarelo sairá.
Fonte

10 respostas em “Como remover o cadeado amarelo de uma pasta

  1. no meu caso eu tinha era a pasta de musicas toda com o ”tal” do cadeado, ai foi so clicar com o botão direito e ir em propriedades e clicar em RESTAURAR PADRÔES.

  2. Obrigadoooo! ja tinha ligo o q tinha q fazer pra tirar o cadeado em outros sites, mas nao tinha entendido direito.. aqui foi bem direto! =)

  3. PUTZ grila, salvou minha vida e meu emprego pq todo o conteúdo estava no HD externo e sem querer joguei a pasta dentro de uma outro com essa peste desse cadeado.
    Vlw demais a dica!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s