Como remover o cadeado amarelo de uma pasta

cadeado

Para remover o cadeado, que significa que há acesso restrito na pasta bata dar acesso ao grupo "Todos" por exemplo. Para isso, clique com botão direito do mouse sobre a pasta que deseja remover o cadeado amarelo e depois clicar em "Propriedades".
Na guia "Segurança" clique em "Editar". Clique agora em "Adicionar", digite no campo nome do objeto, "Todos" (sem aspas), clique em "Verificar nomes" e em seguida em "Ok".
Agora selecione o grupo "Todos" recém adicionado e assinale a opção "Controle Total" em "Permitir". Clique em "Aplicar" e após o término do processo de atribuição de permissões, o cadeado amarelo sairá.
Fonte

Anúncios

12 respostas em “Como remover o cadeado amarelo de uma pasta

  1. no meu caso eu tinha era a pasta de musicas toda com o ”tal” do cadeado, ai foi so clicar com o botão direito e ir em propriedades e clicar em RESTAURAR PADRÔES.

  2. Obrigadoooo! ja tinha ligo o q tinha q fazer pra tirar o cadeado em outros sites, mas nao tinha entendido direito.. aqui foi bem direto! =)

  3. PUTZ grila, salvou minha vida e meu emprego pq todo o conteúdo estava no HD externo e sem querer joguei a pasta dentro de uma outro com essa peste desse cadeado.
    Vlw demais a dica!

  4. Cara legal, li o que escreveu e funciona mesmo, porém meu caso e um pouco diferente, no caso formatei meu PC, ai antes disso salvei em um hd externo algumas planilhas do excel,(com o cadeado), o q acontece q agora não consigo acessar essas planilhas dizendo que não possuo permissão para acessar e não funciona o procedimento descrito por você. Acho que a criptografia de antes da formação esta bloqueando qualquer acesso que não seja o ID do PC antes da formação.
    Não sei como proceder e conseguir acessar meus arquivos novamente, saberia me ajudar ou orientar?

    • Oi Victor eu tentaria outra abordagem que talvez dê certo, tente acessar com uma versão live do Linux, tal qual Ubuntu, dá para usar no pendrive e tente abrir no Linux, no geral dá certo. Se abrir basta salvar como arquivo do Excel.
      Tomara que dê certo!
      Um forte abraço,
      Fábio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s