TCC (trabalho de conclusão de curso) – Pacote para download contendo diversos tcc prontos e modelos

tccOs arquivos disponibilizados aqui foram reunidos em uma pesquisa pela internet e visam servir de ajuda para quem está começando na pesquisa acadêmica, lembrando que você deverá buscar um tema que te agrade dentro da área que está estudando, fazer um trabalho baseado em referenciais científicos e referendado por seu orientador. Espero que o TCC seja o motivador de uma longa e produtiva vida acadêmica. Clique na imagem ou aqui para baixar.

Confira também essa postagem.

87 respostas em “TCC (trabalho de conclusão de curso) – Pacote para download contendo diversos tcc prontos e modelos

  1. bom dia Fabio, estou terminando meu curso de Técnico de Segurança e tenho que começar meu TCC com tema de risco de queda em construção civil e não estou conseguindo achar algum TCC com tema relacionado para eu pegar como mascara, vc teria alguma coisa para me ajudar.

    • Oi Alexandre, fiz uma pesquisa e encontrei uma monografia, um TCC, um artigo e uma dissertação sobre o assunto.
      Acho que pode lhe ser útil.
      Preferi ao invés de te enviar pelo e-mail colocar o link para você baixar os 4 trabalhos juntos (.rar), pois pode ajudar outras pessoas que precisarem.
      Link para download:

      http://db.tt/eiFmTGgi

      Um forte abraço,
      Fábio Fontana de Souza

  2. olá Fabio, estou concluindo o curso de sistemas para internet…onde estou tentando implantar a metodologia scrum dentro da empresa em que trabalho, só que não acho nada do tipo, vc teria algo que possa me servir, forte abraço !!!

  3. Fabio Boa Tarde!
    Estou concluindo o meu curso de Técnico em Segurança do Trabalho, preciso de um TCC sem ser na área de construção civil, pois já tem bastante grupo que irá falar sobre o assunto, se vc puder me ajudar, ficarei muito agradecida.

  4. Fabio, estou concluindo o curso tecnico de eletrotecnica e gostaria de alguns tcc para ter alguma ideia. voce pode me ajudar?

  5. Bom Dia Fabio, estou concluindo o curso tecnico em segurança do trabalho e preciso fazer um TCC, você pode mim ajudar ?

  6. Olá Fábio, estou no iniciando meu tcc sobre CIPA, você teria alguns tcc para me ajudar a ter alguma idéia pois estou mais perdida do que cego em tiroteio rsrs, um abraço e obrigada!

  7. Oi Fábio, estou concluindo meu curso ´Técnico em Segurança do Trabalho e preciso apresentar meu tcc na área da construção civil, se puder me ajudar… agradeço desde já!!!

  8. Bom, Fabio estou em uma parte perturbadora em meu curso faço técnico em segurança do trabalho em uma escola que não apoia tanto os alunos para recursos de pesquisas, entre outros penso em elaborar um TCC de sobre medidas de prevenção de incêndios, Algo sobre o triângulo do fogo, materiais inflamáveis e dos tipos de extintores que existem e suas aplicações para cada tipo de incêndio, estou perdido com tudo isso, se poder postar links agradeço. Um Abraço e um obrigado se acho que deveria existir mais pessoas com indoles como a sua para ajudar nos “”leigos treinados””

  9. Ola Fabio
    eu estou fazendo Gestão escolar…
    Preciso de um modelo de TCC com artigo para eu poder ter um noção e começar a fazer o meu, poderia me ajudar???

  10. Ola fabio to começando o planejamento de tcc em tecnico de informatica,gostaria de saber se voce tem algum apostila ou modelos de como fazer um sistema de vendas,algo com programação em delphi 2009 ou C#

  11. Bom dia Fabio, estou terminando meu estagio de segurança no trabalho em uma metalúrgica.
    Mas não acho nada relacionado com essa área. Podes me ajudar?
    abraço

  12. oi preciava fazer um tcc mas é so de amostra pra professora precisava de um tema bem elaborado … sera que vc poderia me ajuda ??

    • Oi Jeisla os links que apontei no artigo e nos comentários levam a diversos exemplos de TCC, com certeza serão ótimos modelos, boa sorte!
      Não se esqueça que não basta o tema ser bom, vc deve se identificar com ele também.
      Um forte abraço,
      Fábio

  13. Boa tarde fábio estou terminando o curso de Letras por favor preciso de sua ajuda quero modelos de trabalhos de TCC do curso de letras desde já agradeço pelo carinho Obrigada.

  14. Bom dia Fábio, vc pode me ajudar? Vou fazer um tcc focado em Nr 10, tem alguma sugestão, dica e orientação pra mim por favor?
    abraços

  15. Boa noite Fábio, vc te alguma coisa recente sobre Cipa para o TCC? E alguma sugestão de temas a serem abordados dentro deste assunto?
    Abraço.

  16. Ola! Preciso de um tema para meu TCC tecnico de segurança do trabalho gostaria de trabalhar emcima da ergonomia poderia me ajudar. Meu estagio foi feito em um abatedouro de aves

  17. Boa , Fábio! Estou terminando o curso de Tec. segurança do Trabalho e gostaria de algum TCC, para me ajudar de qualquer tema, que não seja complicado, pois o tempo é curto e a escola não oferece o apoio total ao aluno. Desde já agradeço a enorme compreensão. Abraços

  18. eei , vc pode me ajudar urgeeenteeeeee , precisava de um tcc em relação a revestimentos cerâmicos, setor da escolha , mais n consigo achar

  19. olá Fabio parabens pelo site.
    Estou precisando de um projeto automatizado para conclusão de curso tecnico em automação industrial e o prazo é muito curto.
    me da uma luz aí.

  20. Ola Fabio, bom dia!

    Gostei muito do seu trabalho, fico feliz por vc ajudar pessoas!!!

    Tenho um mês para entregar meu tcc na area de segurança do trabalho que nem comecei, gostaria de falar sobre o EPI ou ergonomia, e gostaria saber se pode me ajudar tbm…

    Agradeço e aguardo resposta!!!

    E meus parabens pelo trabalho!!!!!

    • Oi amigo o primeiro passo é vc pensar em qual disciplina mais gosta, depois qual o assunto que mais te interessa e depois recortar o assunto para ficar de um tamanho que vc dê conta.
      Um forte abraço,
      Fábio

  21. Olá Fabio estou fazendo um projeto de uma maquina na qual vou usar no meu Tcc – voce teria algum tcc de fabricação de equipamento pra mim tirar exemplo de montagem do meu? grato

  22. OLÁ FABIO COMEÇO AGORA MEU TCC DE TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO E ESTAVA PENSANDO EM FALAR SOBRE ACIDENTES DE TRABALHO COM PERFURO CORTANTES, E GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM MODELO SOBRE ESSE TEMA

    • O primeiro passo é você se responde qual matéria você mais gosta do curso que você esta fazendo. Após qual o tema que mais gostou dessa matéria ou mesmo o porquê de você gostar dela.
      Respondido isso você já está chegando perto de um tema. Agora pesquise esse assunto que você gosta que o tema virá naturalmente.
      Um forte abraço,
      Fábio

  23. Olá Fábio bom dia! Gostaria de uma ajuda tua, estou começando a fazer o meu tcc.
    Sobre o meio Ambiente vc tem alguns pode ser sobre processos biológicos de tratamento de efluentes ou biodigestores. Obrigado!!

  24. Boa Noite Fabio, tudo bem ?
    Estou tendo dificuldade em desenvolver meu TCC queria muito contar com a sua ajuda!
    Estou concluindo o curso Técnico em Segurança do trabalho e quero apresentar um tcc sobre EPI( Equipamento de Proteção Individual) posso contar com sua ajuda?
    Obrigado , aguardando sua resposta atenciosamente!

  25. Olá, Fábio!!! Poderia me ajudar? preciso fazer um TCC montando Uma empresa e Aplicando nela O Que Aprendi no Curso Tecnico Em segurança Do Trabalho Pode me dar uma luz?

  26. Oi amigo bom tarde, você tem algum modelo para que eu possa me guiar para ser feito no curso de ciências contábeis.

  27. Boa noite Fábio !
    Estou finalizando pòs graduação em NEUROPSICOPEDAGOGIA, preciso iniciar meu TCC você pode me ajudar ?

  28. oi Fabio, estou concluindo o tecnico de transações imobiliarias e preciso de um tcc de algum tema da area imobiliaria.

  29. estou precisando de um tcc pronto para me orientar do curso de transações imobiliarias, com temas imobiliarios do Brasil ou diretamente de João pessoa que e one eu estou cursando.obg

  30. OLÁ FABIO, TERMINEI MEU CURSO E ESTÁGIO, E GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO SUA, EU ESTAGIEI EM UMA INDUSTRIA DE TINTAS IMOBILIÁRIA SOLVENTES ENFIM ME DE UMA SUGESTÃO.
    OBRIGADA!

  31. Boa tarde Fábio, primeiramente gostaria de parabenizar o teu trabalho, pois são pouquíssimas pessoas que estendem a mão para ajudar os outros. Estou terminando meu curso de redes de computadores, você tem algum conteúdo para indicar sobre Redes de Computadores, segurança de redes?

  32. oiiii fabio estou cursando técnico de segurança do trabalho e estou com dificuldades para escolher um tema para meu tcc voce pode me dar algumas dicas pode ser nas área de ergonomia e epi. obrigado pela sua atenção….

  33. oi Fábio estou precisando novamente de sua ajuda pois não sei como começar o meu TCC de técnico de segurança do trabalho ,estou com muitas dificuldades, não sei que tema escolher para defender me ajuda por favor , me dar uma dica de um tema bom para discutir sem ser muito complicado , agrade3ço a atenção…..bjss

Deixe um comentário

