Porque o logo da Apple é uma maçã mordida

maca

A maçã mordida é uma referência a Newton, famoso por descobrir a lei da gravidade graças a uma maçã que caiu da macieira. Mordida, muito provavelmente, por conta de Adão e Eva, o que que dá a sensação de experimentar o proibido. O primeiro logo tem Newton, mas até pelo exagero não combina com a imagem da Apple que resolveu remodelar seu logo inspirado na maçã.

10 comentários sobre “Porque o logo da Apple é uma maçã mordida

  1. a mordida na maçã num foi por causa de adão e eva, e sim a Alan turing matematico ele foi uns dos pais da computação, ele submetido a varias torturas pois ele era homosexual assumido, foi ate castrado quimicamente com a utilização de hormonios, ele foi encontrado morto com uma maçã mordida e na maçã contia cianeto, essa a historia!!!

    • Oi Felipe, tudo bom?
      Eu ouvi essa história em um documentário da Globo News, mas não publiquei essa versão porque não tenho nenhuma fonte que confirme de forma mais veemente. Se você tiver por favor me envie para eu averiguar e modificar o texto.
      Um forte abraço,
      Fábio Fontana de Souza

  2. Accho que a versão do tunning tem sentido. A galera nessa epoca não estava ligada a biblia, ele não é Judeu( que eu sabia) era ligado ao budismo.. então a versão da maça mordia e provavelmente envenenada faz mais sentido.

    • Oi Marconi tudo bom?
      Eu já tentei achar alguma fonte segura sobre a história do Alan Turing, mas não encontrei nenhum artigo que poderíamos dizer sério, somente algumas postagens em blogs dispersos. A única fonte que posso dizer que tem um “pouco de credibilidade” é a Globo News, mas gostaria de uma fonte mais científica. Se alguém tiver pf me envie para eu modificar a postagem.
      Para quem quiser saber mais:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Alan_Turing
      (Olha a contradição minha, peço uma fonte confiável e indico a Wikipédia hehehehe)
      Um forte abraço,
      Fábio

  3. Boa Noite FABIO,

    Acho q teveria correr atras, pois meu namorado faz Engenharia de Produção na faculdade UNIP e o professor dele contou a historia de Alan que era um genio de computador e morreu com a maca na mao mordida, pois estava envenenada.

  4. Olá,
    Minha teoria a respeito do símbolo da Apple, a maça mordida, é que ele é uma provocação à IBM, uma vez que a Apple sonhava em abocanhar parte da clientela da gigante dos computadores. A maça é o símbolo da Cidade de New York, e a sede da IBM é em New York.
    É isso aí!

Deixe uma resposta

