Como descobrir o proprietário de um domínio na internet

domain_names_providerSegundo a Wikipédia “WHOIS (pronuncia-se "ruís" no Brasil) é um protocolo UDP específico para consultar informações de contato e DNS sobre entidades na internet”.

Veja os principais Whois:

Para domínios .brhttps://registro.br/cgi-bin/whois/#lresp
Para domínios .com. e .nethttp://registrar.verisign-grs.com/whois/index.html
Para domínios .orghttp://pir.org/index.php
Para domínios .infohttp://www.info.info/
Para domínios .namehttps://whois.nic.name/
Para domínios .INFO .MOBI .BIZ .TV http://www.enom.com/whois/whois.aspx

Você também pode consultar: http://whois.domaintools.com/

34 respostas em “Como descobrir o proprietário de um domínio na internet

    • Oi André, fiz uma rápida pesquisa no primeiro mecanismo de busca (https://registro.br/cgi-bin/whois/#lresp) e tive o retorno do nome do proprietário (não vou colocar o nome aqui por uma questão ética muito embora esse dado é público). É importante lembrar que muitas vezes quem registra do domínio é quem faz o site e não o proprietário.
      Enfim entre no endereço que pesquisei e coloque mercadonetmix.com.br no campo de busca que você terá o nome de quem registrou.
      Um forte abraço,
      Fábio.

  1. Oi, tenho um problema complicado e queria tirar umas dúvidas. Dois amigos e eu criamos uma empresa com foco em esportes, chamada MF6 Sports. Adquirimos o domínio mf6sports.com.br e contratamos um webmaster, que ficou com toda responsabilidade da criação do site e da contratação de um host, no caso o Locaweb. Porém, este webmaster mostrou-se um péssimo profissional, tratando tanto a nós como ao site com descaso, o que nos levou naturalmente a dispensar os seus serviços. Em represália, este mau profissional simplesmente não nos forneceu absolutamente nada do material que tínhamos, e agora não sabemos como agir. Já temos um novo profissional, desta vez competente e de nossa confiança, para recomeçar o site do zero, mas queríamos continuar com o mesmo domínio, que afinal pertence a nós. Mas o antigo webmaster sem-vergonha diz ke encerrou a conta no Locaweb, não quis passar login, nem senha nem nada que nos ajude a poder recomeçar. Queria saber como devemos proceder pra darmos continuidade ao nosso trabalho usando o mesmo domínio, poderia dar uma orientação? Agradeço muito.

  2. OLá,
    Realizei uma compra no site “Imperdível.com” e a loja que ofertava o produto solicitou parte do pagamento pelo site e outra parte via depósito bancário, realizei o procedimento, resultado: o produto não foi entregue e o site da loja “sgtuniao.com” está fora do ar, nenhum e-mail que enviei após o pagamento foi respondido e o único dado que tenho é o nome de domínio do site, gostaria de localizar o nome e algum contato do responsável pelo registro deste domínio.
    Se tiver alguma dica de como faço para obter o maior número de informações sobre a pessoa irá ajudar muito!
    Obrigado!

  3. Olá… Tenho uma dúvida:

    Quero fazer um site, através do WIX, que disponibiliza um domínio em rede gratuito.

    Porém, este site vai ser para denuncias, portanto, quero que ninguém me localiza de forma alguma, a não ser autoridades legais, pois não temo nada, porque não infringirei lei alguma. Apenas quero me ocultar perante as pessoas e indivíduos cujo tentam me localizar através do site que irei criar. Como posso fazer isso?

    Já pensei em fazer um email anonimo para vincular com o cadastro no WIX, dificultando ainda mais minha identidade.

    Me ajude por gentileza? Aguardo.

    • Oi Patrick,
      Seria antiético eu divulgar diretamente o nome do webmaster aqui no blog, mas se você quiser saber (afinal é uma informação pública), basta fazer a pesquisa nesse site:
      http://whois.domaintools.com/
      Você coloca na busca o endereço do jeito que você me indicou e clica em “Lookup”. Eu testei e deu certo, aparece o dono do site, o e-mail, endereço e o telefone.
      Um forte abraço,
      Fábio

  4. Boa noite Fábio.
    Preciso saber de quem é o domínio da http://osexigentes.zip.net É um blog onde a pessoa difama estabelecimentos comerciais, divulgando fotos e afins. Se puder me ajudar te agradeço, pois procurarei dos meios judiciários para reparação de danos.

  5. Cara é o seguinte quando falado em saber o dono pagina do Facebook queríamos dizer assim se tem algum método que podemos fazer pra saber quem é dono de determinada pagina sem termos acesso por dentro intende… no caso de pessoas que criam paginas pra difamação e essas coisas.

  6. Olá
    Estou passando um problema de compra pela internet e não consigo os donos e nem o endereços do site ciadoseletronicos.com Comprei um celular e me chegou nos correios com a caixa vazia, a receita tarifou e tive que pagar. Entrei em contato com eles pedindo CNPJ, endereço e nada. Me ajude a encontrar esse povo. Sei que já perdi o valor, mas acho injusto tudo isso, tem gente entrando de gaiato e pagando até mais que eu. Vou entrar na justiça. Peço essa ajuda amigos..
    Abraços

  7. Olá, acima vc ensina um procedimento que encontramos o nome, email e telefone, eu coloquei: http://whois.domaintools.com/ quero saber yamamura, mas não deu nada. Eu sei ir pelo dominio.br mas queria o email e fone. por exemplo Marcelo Yamamura. Tem como me ajudar. Abs.

  8. Eu tenho uma duvida. Tem uma pessoa que fez um “ask” falando mal de todo mundo. Teria como eu rastrear o Ip, e descobrir o respectivo dono?

  9. Oi, eu preciso saber quem é o dono desse site, pq estão falando mal de umas amigas minhas e quero saber quem é vc pode fazer isso por mim: valeu msm!!
    Site: topsrj.blogspot.com.br

    • Oi Fabiana,
      No seu caso buscando pelo domínio não vão encontrar o seu nome, pq o domínio encontrado será do Google. O que você pode fazer é denunciar o blog junto ao Google.
      Um forte abraço,
      Fábio

Deixe um comentário

