Como conectar o PS3 (playstation 3) em um computador com Windows 7

Ontem eu resolvi ver meus filmes do notebook no Windows 7 e embora o Ps3 reconhecece o meu notebook exibia a seguinte mensagem:

“O acesso ao servidor de mídia não é permitido. É possível que o nome do sistema não foi registrado. Verifique as configurações do servidor de mídia “

Achei um tutorial em inglês traduzi livremente e estou postando aqui junto com as imagens, os termos não estão muito exatos, mas dá para achar facilmente. Lembrando que é necessário um micro com placa wireless, um roteador e logicamente a rede montada com o ps3 acessando.

Anote o endereço MAC do PS3 (senão você pode compartilhar com os aparelhos de seu vizinho), o caminho é:

1) O sistema de ajuste Sistema de Informação

2) Configurações de rede. (Scroll para baixo)

No seu computador:

Painel de Controle> Rede e Compartilhamento Center> Alterar Advance Sharing Settings.

Então você precisa ter certeza:

- Descoberta de rede está ligado
– Compartilhamento de arquivos e impressora está ON

Depois disso, clique sobre as opções de Media Streaming.

Uma vez que você fez com ela você iria ver uma janela de Media Sharing

Na barra de queda Mostrar dispositivos, selecione Todas as Redes

Então, você veria algum dispositivo Desconhecido / dispositivos.

Dê um duplo clique cada dispositivo Desconhecido para ver o endereço MAC do dispositivo. Se o endereço corresponde ao seu endereço MAC PS3, em seguida, permitir que o dispositivo de compartilhamento de mídia.

É bem simples e rápido.

Fonte: http://www.igoy.in/connect-ps3-to-windows-7-through-wmp-12/

Confira também esse vídeo (em inglês).

29 respostas em “Como conectar o PS3 (playstation 3) em um computador com Windows 7

  1. Ainda não testei mas tomara que de certo.
    Valeu mesmo, tava procurando um jeito de fazer isto já faz um tempo.
    Valeu Fabio.

  2. O meu ps3 tem um problema que eu numca tinha visto …. quanto eu tenho acessar a rede direto do aparelho aparece a seguinte mensagem ( falhou , seu tempo de gerar ID excedeu ) tem alguma solução isso ???

  3. muito bom!!!!…..mas agora estou tendo problemas para achar o video no PS3,…..ele só localiza um video sample!….alguem teve esse mesmo problema?….não consegui fazer ele atualizar após eu ter colocado mais videos na mesma pasta do sample…..mesmo assim vou continuar tentando….valeu mesmo assim!!!

    • talvez nas configurações wma….ou de vídeo…..a dica do fabio funcionou perfeito tente por seus vídeos em uma pasta separada do sample.

  4. Fabio, bom dia ,
    Muito obrigado pela dica funcionou na hora simplesmente perfeito, irmão mais uma vez muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. fabio como posso parear meu smatfone xperia no ps3 logo tento e pede a chave de segurança q acho q deve ser de fabrica já tentei de tudo e não consigo parear…..c tiver mas uma por favor retorne esta mensagem grato.

  6. caraca meu, não acredito funfo msm te amo eternamente. Sério muito obrigado por compartilhar essas informações com as pessoas tu é o cara

  7. Muito legal mesmo.
    Mas eu queria uma coisa mais ousada.
    Estou fazendo o Download de games na PSN em casa e estou na internet via PC no trabalho.
    Gostaria de ligar meu Laptop em casa, conectá-lo ao meu PS3 e do meu trabalho me conectar via Remote Admin ao meu Laptop e monitorar e controlar meu PS3 algo comono final do Download, poder desligar o PS3.
    Alguém já ousou algo assim?
    Abraços a todos.

    • Oi amigo nunca tentei, mas achei muito legal a sua ideia.
      Se der certo que tal fazer uma postagem explicando como foi feito aqui no blog, vc escreve o texto e eu posto indicando que foi feita por você e como entrar em contato com vc (claro que se vc quiser).
      Um forte abraço,
      Fábio.

  8. Muito obrigado cara, tentei de tudo e nada tinha dado certo , com sua explicação simples consegui resolver o problema. Parabéns um abraço!

Deixe um comentário

